06/04/2024

Telebras e Suframa firmam parceria para Copa e PNBL

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) o extrato do Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Telebras e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) para a implementação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e da infraestrutura de telecomunicações necessária à realização da Copa do Mundo de 2014, em Manaus.

Essa ação faz parte do projeto da Região Norte, considerado estratégico pelo Governo Federal a fim de implementar o PNBL. Várias ações com esse objetivo foram realizadas pela Telebras, como a assinatura de termos de Cooperação Técnica com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), em março do ano passado, com o Governo do Amapá, em junho do ano passado, com a Empresa de Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam), Rede Amazônica e o Governo de Rondônia, em agosto de 2012.

Além disso, a estatal assinou em 10 de outubro de 2012 um Memorando de Entendimento para utilizar um par de fibras óticas de 2,2 mil km da TIM no trecho entre Tucuruí/AP, Macapá/AP e Manaus/AM, o que irá prover a capital do Amazonas da infraestrutura de telecomunicações necessária para a realização da Copa do Mundo de 2014.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários