Kassab fala sobre a importância da aprovação do PL 79

No Painel Telebrasil 2018, o político disse estar otimista em relação às telecomunicações no Brasil.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, foi mais um a aproveitar a abertura do Painel Telebrasil 2018, que aconteceu na noite desta terça-feira (22), para reforçar a importância da aprovação do PLC 79 pelo Senado.

O PLC nada mais é do que uma atualização da Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e que, para a Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), deveria ser aprovada imediatamente para garantir a expansão dos serviços de rede móvel para os brasileiros.











O pedido da aprovação do projeto de lei foi encaminhado pela Telebrasil ao governo e aos presidenciáveis e, para Kassab, a necessidade da aprovação e pedido em caráter de urgência já acontece desde o ano passado, sendo que, de lá para cá, houve apenas um pequeno avanço.





LEIA TAMBÉM:

Mas o político disse que está otimista. Falou que, antes, havia uma defasagem na chegada de tecnologias como 3G ou 4G no Brasil, mas que hoje a discussão sobre tecnologias como internet das coisas (IoT), 5G e outros avanços que estão para acontecer, já deixam o país “mano a mano” com a maior parte dos países do mundo.
“Fruto de uma política pública acertada, decisiva para respaldar o crescimento e desenvolvimento do Brasil, correta do ponto de vista de gestão pública e que nos permitiu chegar ao dia de hoje”, disse na apresentação.
Sobre os próximos planejamentos, Kassab diz que o PLC é importante para dar continuidade nos serviços de telecomunicações e garantir qualidade pelos próximos 20 anos. 
Caso o projeto seja aprovado, assim como outras ações solicitadas pela Telebrasil, a promessa é aumentar, até 2022, pelo menos 10 milhões de novos domicílios com internet banda larga, 50 mil novas antenas de celular e 100 milhões de dispositivos IoT no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*