Vivo incomoda clientes de outras operadoras com ligações de ofertas

Na última semana, caso em que atendente xingou criança de 7 anos ganhou destaque.




Clientes de diversas operadoras e estados brasileiros estão se queixando sobre o recebimento de ligações da Vivo, que oferta diariamente seus serviços por meio de atendentes de telemarketing, mesmo sem que o consumidor demonstre qualquer interesse.


Na página de Facebook da operadora, vários usuários relataram o incômodo, que se repete mesmo após recusarem o serviço. Na última quinta-feira (5), a postagem de uma mãe denunciou a atitude de um atendente que xingou seu filho de sete anos em uma dessas ligações.











As informações foram apuradas pelo InfoMoney, que conversou com a consumidora, que alegou receber repetidas ligações da empresa. Mesmo após o pedido para que parassem de ligar, uma vez que não há interesse e condição financeira para aderir a qualquer plano, as ligações continuam acontecendo. Quando tenta fazer uma reclamação, os atendentes da Vivo desligam – e ligam no dia seguinte.



No último telefonema, seu filho atendeu a ligação e perguntou para o atendente se se tratava da contratação da TV a cabo – oferta que sua mãe já havia recusado algumas vezes. Segundo a consumidora, o atendente disse vários palavrões para a criança, que, segundo a mãe, “ficou pasma, branca”.
Ao postar uma reclamação na página de Facebook a Vivo, a operadora enviou uma orientação, como faz com outros clientes que pedem que deixem de ligar. A dica seria fazer o cadastro no Procon para o bloqueio de ligações daquela operadora.

Ao Infomoney, a mãe do menino disse que a queixa foi negada pelo Procon, por não se tratar de uma relação de consumo. Já a Vivo informou que está apurando o caso mais detalhadamente e que já tomou as providências para que o número não receba mais as ligações de seu call center.
Em nota, também disse: “A operadora reafirma o compromisso com seus clientes e reforça que cumpre estritamente as normas legais do direito do consumidor e demais regulamentos da Anatel quanto à prestação regular de seus serviços de telefonia”.
Hoje, a Vivo é líder em telefonia móvel, com mais de 74,89 milhões de clientes. De acordo com os últimos dados do setor divulgados pela Anatel, são 16.170.155 clientes a mais do que a Claro, que aparece em segundo lugar com 58,72 milhões.

O fato é curioso justamente porque a operadora aparentemente não precisaria fazer essas ligações para clientes de outras operadoras “por desespero” de alcançar novos clientes na base, mas ainda assim as reclamações continuam em alta.


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Rogério Pires

Se fosse só a VIVO… a CLARO agora me liga toda semana depois que fiz um combo com a NET. Meu celular é da TIM e não tenho interesse em trocar de operadora. Já informei isso, mas eles não cansam de ligar.

Simples. Só desligar assim que o atendente se identificar

Joao Alberto

Desligar !!!! TODO DIA, 20 VEZES AO DIA …. VC IRIA GOSTAR ?????

Anônimo

Pior é a Sky! Sou cliente da empresa a quase 20 anos e ela insiste em me ligar, oferecendo seus pacotes.

amaethon macedo

usava a vivo até ela inventar que minha franquia acabou