Governo de Minas aumentará participação na Datora

Codemig investirá R$ 47 milhões nas empresas do Grupo Datora.



A Codemig – Companhia de desenvolvimento econômico de Minas Gerais -, investirá 47 milhões nas empresas do Grupo Datora, prestadora Multimídia, Telefônico Fixo Comutado  e MVNO voltada para Internet das Coisas. 


A anuência prévia já foi concedida pela Anatel. Para a aprovação da estruturação a agência reguladora exigiu que o governo mineiro garanta que a Rádio Inconfidência de Minas Gerais seja mantida como entidade sem fins lucrativos, para não causar nenhum entrave com a ei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).


Com o investimento a companhia do governo de Minas será responsável por 45% do capital social e votante.


VIU ISSO?



Com a aprovação do acordo, a Chaicomm Services Holding (empresa dos irmãos brasileiros Daniel, Tomas e Raul Fuchs), verá sua participação no capital social reduzida de 75% para 25% na Datora Participações, e a Codemig, além de acionista da Datora Mobile, também participará da Datora Telecom, já que irá deter 25% do capital social votante da Datora Participações, detentora do capital votante da Datora Telecom e Mobile.

O investimento trará melhorias operacionais quanto econômicas, fortalecendo a Datora nos segmentos que já atua e no desenvolvimento de projetos em pequenas cidades do Brasil com o 5G e de digitalização de mercados.

Para o governo de Minas, o investimento acarreta no incremento de direitos de veto e voto nas decisões societárias da Datora Participações, além de passar a deter direitos de indicar membro para compor o Conselho de Administração.

About William Plaza
Levamos informação de qualidade sobre o setor de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e televisão por assinatura para os milhões de brasileiros que a cada dia estão se conectando cada vez mais.

Deixe um comentário

avatar
  Cadastre-se  
Notificação de