Cobertura 4G já está disponível para 93% da população

Somente em fevereiro deste ano, 2 milhões de novos chips de quarta geração foram ativados no país.


O 4G já está disponível em 3.861 municípios brasileiros onde moram 93% da população brasileira, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (05) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). 


Essa cobertura é três vezes superior à obrigação estabelecida nos leilões das licenças de serviços móveis, de 1.079 municípios. O avanço da rede de quarta geração é de 127% se comparado ao mesmo período do ano passado. 


Apenas no mês de fevereiro deste ano, o país ativou 2 milhões de novos chips 4G. Ao todo, o Brasil tem 107,8 milhões de acessos a essa rede de dados. Nos últimos 12 meses, houve um acréscimo de 41 milhões de novos acessos, um crescimento de 61% no período. 





Até mesmo a cobertura 3G teve um aumento. Presente em 5.151 municípios, o que abrange 98,9% da população, a rede chegou a 79 milhões de acessos no país. Somente em fevereiro, 157 novos municípios passaram a contar com a tecnologia.


LEIA TAMBÉM:


No total, o Brasil já conta com 205 milhões de acessos à internet pela rede móvel. 

A Telebrasil também levantou o número de acessos por meio da banda larga. Com 2,4 milhão de novos acessos, o segmento cresceu 9% em 12 meses.

No entanto, de um total de 234 milhões de acessos em fevereiro, englobando rede fixa e móvel, apenas 29,3 milhões são em banda larga fixa. O levantamento comprova que a comunicação móvel já dominou a transmissão de dados no país. 

4
Deixe um comentário

avatar
4 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Fabio Luiz PamplonaimhotepRenato Brito Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Fabio Luiz Pamplona
Visitante

4G lixo! No geral, cada uma das operadoras pior que a outra.

Renato Brito
Visitante

4G da Vivo não é como pregam

imhotep
Visitante

4g da Tim em alguns locais, inclusive grandes cidades, é só papo…

Fabio Luiz Pamplona
Visitante

Enfim como eu disse por experiência própria com todas as operadoras ate hoje, todas são um lixo! Cada uma pior que a outra!