28/03/2024

Após artigo com reclamações, operadora pede desculpas a jornalista

A TIM resolveu pedir desculpas à jornalista Helen Joyce, correspondente da revista The Economist no Brasil. No dia 11 deste mês de abril, Helen publicou um texto no site da publicação que falava de seus problemas com a operadora no país, como dificuldades com a rede e a internet, além da cobrança indevida de contas mesmo depois de ela ter mudado de operadora (entenda melhor o caso aqui).

Em nota, a TIM afirmou que os problemas passados pela jornalista vão ser usados para melhorar os serviços da operadora, tanto nos call centers quanto nas lojas. Em relação à qualidade de sua rede, a TIM explicou que reafirma seu compromisso de sempre melhorar seus serviços e que investirá 10,7 bilhões de dólares no Brasil, para expandir sua cobertura.

Após as reclamações da jornalista, a empresa revisou o caso e encontrou o erro que fez com que ela continuasse recebendo as contas. A operadora afirmou que entrou em contato com ela para resolver o problema.
Há mais ou menos um ano, a jornalista começou a ter vários problemas com a rede e a internet da TIM. Ela foi até uma loja para pedir esclarecimentos. Segundo a atendente, os problemas ocorriam porque a operadora havia fechado muitos contratos no ano e isso sobrecarregava a rede. Helen decidiu mudar de operadora.

No entanto, somente depois de 20 protocolos e 15 horas de ligações ela fez a “portabilidade”. Mesmo depois da mudança, ela continuou recebendo contas da TIM por mais seis meses. Chegou a ameaçar a operadora com um processo judicial, e mesmo assim ainda recebeu mais três cobranças. 
“O que parece uma história chocante para estrangeiros, é infelizmente familiar para brasileiros. O serviço de telefonia móvel do país é muito caro e pouco confiável”, escreveu ela.
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