quinta-feira, 1 de março de 2018

Oi Internet e Oi Móvel acabam de ser unificadas

O que você achou? 
Operadora afirma que unificação é uma das etapas previstas no plano de recuperação judicial, que pode reduzir custos e melhorar sua oferta de serviços.

Seguindo mais um passo para avançar com seu plano de recuperação judicial, a Oi anunciou, em comunicado ao mercado nesta quinta-feira (1), a incorporação da Oi Internet pela Oi Móvel.

A empresa informa que a ação é resultado de uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial, previsto no plano de recuperação judicial do grupo. O plano foi aprovado pelos credores em dezembro de 2017 e homologado pela Justiça em janeiro deste ano.

O objetivo da incorporação é a otimização das duas operações e a melhoria de resultados de todas as subsidiárias diretas e indiretas da Oi, conforme explicou o Diretor de Finanças e de Relações com Investidores, Carlos Augusto Brandão.

Com a unificação das operações de Oi Internet e Oi Móvel, a operadora diz que os resultados serão positivos, com benefícios tanto de ordem administrativa e econômica, quanto fiscal. Segundo a Oi, espera-se “uma redução de custos e geração de ganhos de sinergia para maior eficiência na oferta de serviços”.

LEIA TAMBÉM: 

Mesmo com toda a polêmica envolvendo os acionistas e a diretoria da Oi, a verdade é que, depois que começou a colocar o plano em prática, a companhia tem melhorado suas percepções perante o mercado.

Na última semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu fechar o processo de caducidade das operações da empresa, que haviam preocupado muitos moradores de regiões onde só a Oi opera.

Mas alguns analistas, como adiantou o Minha Operadora na quarta-feira (28), ainda falam que talvez uma fusão da companhia seja necessária, uma vez que os R$ 4 bilhões de capitalização previstos talvez não sejam suficientes para que a Oi possa, de fato, se recuperar.


5 comentários:

  1. Espero que a TIM e a Oi não se fundam, pois isso seria ruim para o melhoramento dos serviços de telecomunicações. Seria uma empresa a menos no nosso país. Precisamos de mais operadoras, e nan de menos. Só temos a perder com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Jefferson, kd vez mas são menas operadoras, isso só nos prejudica

      Excluir
  2. Espero que com a fusão o serviço da Oi e Tim melhore

    ResponderExcluir
  3. Quero ver a Oi investir com força no 4G e na FTH.

    ResponderExcluir
  4. Vai dar em nada. Duvido que a Oi saia do buraco sem ajuda do governo.

    ResponderExcluir