sábado, 10 de novembro de 2018

Uma em cada três linhas móveis na América Latina é 4G

O que você achou? 
A previsão é que em 2020 as redes 4G atinjam 258 milhões de linhas na América Latina.

Uma em cada três linhas móveis na América Latina é 4G .Isso é o que revela os dados da empresa de inteligência de mercado Ovum


Em junho deste ano, as linhas móveis com tecnologia Long-Term Evolution (LTE), o popular 4G, alcançaram 241 milhões de linhas.  No mesmo período do ano passado eram 159 milhões de linhas.



Juntando com as demais tecnologias, como o 2G e 3G, a América Latina contam com mais de 697 milhões de linhas móveis ativas. 

O 4G LTE representa 34,6%, enquanto as demais tecnologias representam a maioria ainda, 65,4%. No ano passado, a participação das redes LTE era de 23%.


Até o final de 2018, as redes LTE devem atingir 258 milhões de linhas, elevando sua sua presença para 36%, de acordo com as projeções da Ovum.

Em 2020 acontecerá uma grande virada, já que a tecnologia alcançará 504 milhões de linhas e uma participação de 64% do total de linhas móveis.

VIU ISSO?


José Otero, diretor da 5G Americas para a América Latina e Caribe, disse que "apesar de todo o setor de telecomunicações estar acompanhando de perto o desenvolvimento da próxima geração de tecnologias móveis, o 5G, 4G ainda tem um longo caminho a percorrer. à frente na região e no mundo".

"As operadoras móveis latino-americanas continuarão em um futuro próximo evoluindo suas redes LTE-Advanced e LTE-Advanced Pro, que apresentam significativas melhoras para a 4G LTE e a base para o futuro desenvolvimento da 5G na região", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário