quinta-feira, 8 de março de 2018

Hispasat aumenta oferta de banda larga com novo satélite

O que você achou? 
Com ampla cobertura, o equipamento levará seu sinal a regiões de difícil acesso.

A Hispasat lançou, na última terça-feira (6), o satélite de telecomunicações Hispasat 30W-6. O equipamento já está sendo conduzido para a órbita geoestacionária, onde será submetido a testes por algumas semanas. O objetivo é comprovar seu correto funcionamento.

Após a finalização do processo, o satélite será colocado em posição definitiva, 30º Oeste, onde substituirá e ampliará a capacidade do Hispasat 30W-4.

Segundo a empresa espanhola, quando o satélite entrar em operação será possível aumentar a oferta de banda larga, levando o sinal dele para zonas rurais e regiões de difícil acesso. A Hispasat tem uma filial no Brasil, a Hispamar, em sociedade com a operadora Oi.

O artefato foi lançado a partir do Complexo de Lançamento Espacial 40, na Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral, na Flórida, a bordo do veículo lançador Falcon 9 da companhia SpaceX. O lançamento foi transmitido ao vivo. Confira o vídeo:


Cobertura do novo satélite


O novo satélite terá cobertura sobre o continente americano, Mediterrâneo, Europa, Espanha e noroeste da África. Ele irá reforçar a distribuição de conteúdos audiovisuais na América Latina, permitindo o acesso a mais de 50 milhões de usuários por meio de plataformas de distribuição audiovisual.


O equipamento deveria ter entrado em órbita em 24 de fevereiro. Um problema de pressurização da coifa, no entanto, fez a SpaceX, responsável pelo lançamento, adiá-lo. Trata-se do quarto satélite da frota da Hispasat construído pela Space Systems Loral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário