Oi baixa preço de plano de cliente após pedido de portabilidade

Operadora oferece condições especiais para reter clientes e fazer com que desistam de mudança para a concorrente.



Imagens enviadas por clientes da Oi mostram algo até comum de acontecer entre as operadoras: ofertas para retenção de clientes. Ou seja, assim que você pede a portabilidade numérica para a concorrente, sua operadora resolve te beneficiar com bônus de internet ou desconto na mensalidade.


No caso abaixo, a Oi propôs ofertas especiais para um cliente que estava fazendo a portabilidade para a Claro. Um “Oi Mais Básico” aparece com 500 minutos, 5GB + 10GB de bônus por R$ 44,90 por mês.









A empresa deixa claro, na mensagem, que, após aceitar a oferta, disponível por 5 dias, “será necessário entrar em contato com a operadora para qual estava migrando e cancelar o pedido de portabilidade”.

Caso aceite, o cliente se compromete a ficar por 12 meses na operadora. Se realizar o cancelamento ou a migração para pré-pago, a cobrança pode chegar a R$ 600, ou valor mais baixo de acordo com o tempo de permanência no plano.
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O caso não é único. Uma outra cliente da Oi afirmou que, ao pedir portabilidade para a TIM, a Oi baixou o plano pós-pago de R$ 100 para R$ 50 por mês, aumentando o pacote de internet mensal. 
Conforme o Minha Operadora divulgou recentemente, clientes pediram para trocar de operadora 7 milhões de vezes somente em 2017, sendo que, ao pedir a mudança, a efetivação acontece em até três dias úteis.
Mas, dos 7 milhões de pedidos no ano passado, somente 5.854.401 portabilidades numéricas foram efetivamente realizadas, o que mostra um bom número de desistências por parte dos clientes – desistências essas que podem ter sido influenciadas justamente por essas “ofertas especiais”, propostas somente em uma cartada final, quando o cliente decide, de fato, desistir de sua operadora.

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