quinta-feira, 2 de maio de 2019

Vodafone encontrou problemas de segurança em equipamentos da Huawei

Foram encontrados backdoors. Huawei desmente.


De acordo com uma matéria da Bloomberg a operadora Vodafone encontrou backdoors em equipamentos de rede Huawei em 2011 e 2012.

Em uma declaração para a Bloomberg, a Vodafone disse que tinha encontrado vulnerabilidades com roteadores Huawei na Itália em 2011 e trabalhou com a empresa para resolver os problemas naquele ano, insistindo que não havia nenhuma evidência de dados sendo comprometidos. Vodafone também disse que tinha encontrado problemas com a Huawei em gateways de rede de banda larga na Itália em 2012, os problemas foram resolvidos no mesmo ano.


Vodafone disse que não poderia encontrar evidências de problemas históricos com roteadores Huawei ou gateways de rede de banda larga fora da Itália. 

A Huawei declarou que ficou ciente de vulnerabilidades históricas em 2011 e 2012 e que essas questões foram resolvidas na época.

VIU ISSO?


No entanto, fontes envolvidas nas discussões de segurança entre as empresas disseram à Bloomberg que as vulnerabilidades com o roteador e rede de acesso fixo continuaram após 2012 e também estiveram presentes nas redes da Vodafone no Reino Unido, Alemanha, Portugal e Espanha. As fontes acrescentou que a Vodafone continuou a usar a Huawei como um fornecedor, porque os serviços foram fixados a um preço interessante.

Com a repercussão da matéria da Bloomberg a Huawei se pronunciou sobre o assunto:

"Não há absolutamente nenhuma verdade na sugestão de que a Huawei inclui backdoors em seus equipamentos. O artigo da Bloomberg se refere a um recurso de manutenção e diagnóstico, comumente encontrado nesse tipo de indústria, bem como vulnerabilidades, que foram corrigidas há muitos anos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.