sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

AT&T pode chegar no setor brasileiro de telefonia celular

O que você achou? 
Por meio da SKY, gigante de telecom americana já está no mercado de TV por assinatura no Brasil.

A AT&T, que já é dona da SKY e atua em TV por assinatura no Brasil, pode chegar no mercado brasileiro, em breve, como uma operadora de telefonia celular. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (16) com base em fontes pelo jornal O Globo.

Se chegar no segmento móvel por aqui, a ideia será competir com as maiores operadoras do país, como Claro, Oi, TIM e Vivo. Uma das possibilidades seria participar do leilão que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve fazer no fim de 2018. 


LEIA TAMBÉM:

A data será marcada pela licitação da frequência de 700 MHz, destinada ao 4G, e a expectativa é de uma arrecadação de R$ 2 bilhões com a faixa, que hoje ainda é utilizada em algumas regiões para a transmissão da TV analógica.

De acordo com outra fonte de O Globo, esta do governo, a companhia americana, uma das maiores de telecomunicações nos Estados Unidos, de fato mantém os planos e expectativas de aumentar a participação no mercado de telecom do Brasil.


6 comentários:

  1. Tomara que não, nossa politica móvel é muito melhor se comparada a americana.
    Não precisamos de um "ponto de partida" para planos que cobrem por serviços a parte( como a att faz no mercado americano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual operadora no Brasil hoje não é de fora?
      Concorrência sempre será bem vinda, pois aumenta a possibilidade de escolha por parte do consumidor.

      Excluir
  2. segue o link com o cronograma de liberação da faixa de 700mhz: http://www.teleco.com.br/700_licitacao.asp

    ResponderExcluir
  3. Que venha, porque brasil só tem Vivo, Claro e Tim.. Porque as outras praticamente nem existem. Precisamos de mais concorrencia nesse mercado

    ResponderExcluir