Ilha de Fernando de Noronha está sem sinal da TIM há quatro dias

Operadora prometeu que serviço seria restabelecido na terça (2), mas hoje foi mais um dia de transtornos para moradores, turistas e comerciantes.


Usuários da TIM em Fernando de Noronha (PE) estão completamente sem comunicação desde domingo (31/03). Empresários e comerciantes são os principais afetados, visto que a maquininha de cartões e outros sistemas que funcionam conectados à internet estão indisponíveis.

Notificada pelos consumidores, a operadora TIM prometeu uma solução para terça-feira (2), mas segundo a jornalista Ana Clara Marinho, do blog Viver Noronha, esse prazo não foi cumprido e os moradores da ilha continuaram ilhados durante esta quarta-feira (3).




A presidente do Conselho de Turismo de Fernando de Noronha (Contur), Adriana Flor, reclamou do que chamou de descaso. “Nós não recebemos informação oficial da empresa quanto ao problema, é um descaso com Noronha”.

Além de ter sido a primeira operadora de celular na ilha, a TIM também foi pioneira na instalação da tecnologia de internet 4G em Fernando de Noronha, em agosto de 2018. Por isso, é natural que a empresa possua uma maior quantidade de clientes no arquipélago. A operadora mantém duas torres em funcionamento.

VIU ISSO?

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no entanto, as operadoras Claro e Vivo também possuem cobertura 4G em Noronha, sendo que a Vivo possui duas antenas ativas com a tecnologia e a Claro cobre a ilha com apenas uma antena. A Oi possui equipamentos em duas torres que operam nas tecnologias 2G e 3G.

Hoje a TIM enviou uma nota para o blog Viver Noronha com um pedido de desculpas aos consumidores afetados. A companhia afirmou que “continua atuando para o total restabelecimento dos seus serviços o mais breve possível”. A operadora ainda não esclareceu o motivo da pane.



About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

7 Comentários

    • Sou cliente TIM há 6 anos. Não tenho do que reclamar. Nunca tive problema de sinal. Até consegui mudar para o plano Beta recentemente.

    • Todas as operadoras tem problemas de sinal em determinadas regiões . A verdade , é as por muitos anos as pessoas se acostumaram a criticar a TIm , pq realmente era uma operadora ruim a alguns anos atrás . Atualmente , investe em infra e tem 4G mais disponível no Brasil .

  1. Tem gente que sofre porque quer.
    Se eu sou comerciante em uma ilha e dependo 99% do turismo, por qual motivo no mundo eu iria contratar os serviços da Tim? Tem gente que quer economizar e acaba perdendo mais dinheiro.

  2. Tem gente que adora criticar a TIM, mas não larga o osso. Aos desavisados, todas as operadoras já passaram por problemas como esse da matéria, não necessariamente no mesmo local. Povo chato

  3. Sempre usei Tim e nunca tive problemas . Entenda que todas as operadoras têm problemas , e tudo depende da localidade. Às vezes a claro é maravilhosa onde vc mora , e em outras regiões , péssima . A Tim tem a maior coberta 4g do Brasil , investe em infraestrutura, e é a mais usada é escolhida por MVNE. E não é pq só vive com problemas , mas pq é a mais disponíveis e tem qualidade .

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*