terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Oi Velox apresenta os piores resultados em banda larga do ano

O que você achou? 
Em dezembro, a Algar Telecom tomou o posto da TIM de ‘destaque do mês’ e a Oi, mais uma vez, perdeu assinantes. Veja o ranking do mês e de 2017!

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acaba de divulgar os dados de banda larga do mês de dezembro, que fecham os resultados do ano de 2017. O que eles mostram? Que o TIM Live, que desde maio aparecia como o “destaque do mês”, acaba de perder seu posto para a Algar Telecom, que registrou alta de 0,82% de novembro para dezembro, com 4.404 novos assinantes de internet fixa.

O resultado do TIM Live continua sendo positivo, mas em dezembro foi mais discreto: apenas 737 novos clientes. Em segundo lugar como operadora a registrar maior acréscimo percentual em sua base aparece a NET Virtua/Claro/Embratel, com 25.903 novos assinantes.



Não uma surpresa, o Oi Velox aparece como o “mico do mês” também em dezembro, com queda de 23.188 assinaturas e, em percentual, -0,37%.

Conforme o Minha Operadora divulgou em matéria especial de fim de ano, o serviço de banda larga da Oi apresentou os piores resultados de crescimento em oito dos 12 meses do ano. Vale lembrar que, também no setor de telefonia celular, a Oi representou queda recorde em 2017 ao perder 1 milhão de clientes somente em novembro.

Os números negativos de dezembro também ficaram para Vivo Fibra (-13,877) e SKY Banda Larga (-951). Veja o ranking:

  1. Algar Telecom: (+0,82%)
  2. NET Virtua/Embratel: (+0,29%)
  3. TIM Live: (+0,18%)
  4. Vivo Fibra: (-0,18%)
  5. SKY Banda Larga: (-0,26%)
  6. Oi Velox: (-0,37%)

No mês, o setor registrou um aumento de 0,33%, representado por 93.595 acréscimos na base de banda larga. No ano, o crescimento foi de 7,15%, sendo que 2017 fechou com 28,67 milhões de acessos de banda larga no Brasil.

E como dezembro foi o último do ano, o Minha Operadora também criou um gráfico que mostra qual foi o ganho percentual de todas as operadoras em 2017, se comparado a dezembro de 2016. 

Apesar da NET/Claro alcançar 482 mil adições liquidas no período, seguida de Vivo Fibra (108 mil), TIM (85 mil), SKY (54 mil), Algar (47 mil) e, no negativo, Oi Velox (-108 mil), é o TIM Live que ganha a batalha do ano, com mais de 26% em crescimento percentual proporcional à base. Veja:



LEIA TAMBÉM:


9 comentários:

  1. A Oi só manda bem nos planos, pois a rede é uma bomba. Assino Velox de 10MB e muito mal chega 5mb.

    ResponderExcluir
  2. Aqui, volta e meia, me ligam oferecendo oi velox, não quero por que sei que um lixo... ninguém na minha região quer.

    ResponderExcluir
  3. O problema da Oi é que ela gosta de fidelidade em seus planos Oi Velox e força a venda casada na contratação do serviço Oi Fixo. A maioria das empresas de internet em minha cidade (cabo óptico e via rádio) não exigem fidelização do cliente. Eu particularmente odeio ser fidelizado por um serviço contratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Oi oferece planos ambos amigo, internet sem fixo (35mb por 133,90), planos sem fidelizacao (mesmo preco porem paga taxa de instalacao)

      Excluir
    2. Difícil é conseguir 35mb na Oi. Muito mal vendem 10mb e não entregam toda a velocidade.

      Excluir
  4. Se a Oi não atualizar sua tecnologia verá seu serviço de banda larga fixo (Oi Velox) ser extinto por falta de clientes, onde existe uma segunda opção o Velox é sempre deixado de lado, a exigência de levar o fixo junto só afunda ainda mais a posição da operadora, ninguém quer mais telefone fixo, a Oi muito a contragosto oferece a opção velox sem fixo, provavelmente por exigência da Anatel porque o link dessa opção fica escondido, então para desestimular que o cliente peça Velox sem fixo (só pelo site, na loja os vendedores nem sabem que essa opção existe) então eles colocam os preços lá nas alturas fazendo com que o cliente seja obrigado a pegar o fixo pra não pagar tarifas absurdas de tão caras,enquanto a Oi insistir nessa estratégia vai afundar cada dia mais, os pequenos provedores estão chegando em localidades onde a Oi reinava sozinha, se ela não mudar sua postura vai voltar a ficar a beira da falência, talvez os chineses que pretendem comprar a Oi sejam um pouco mais inteligentes na gestão da operadora.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto a oi não extrutura a rede antiga que é sucateada edo tempo das estatais, quem sai ganhando com isso são os pequenos provedores locais, eu mesmo não assino velox porque sua rede é falha, eu assino provedor local e sem telefeno fixo que ninguém usa mais.

    ResponderExcluir
  6. Cancelei o Oi Velox depois de anos. O serviço caiu de qualidade drasticamente, com certeza devido a rede sucateada. Estou com a Vivo Fibra antiga GVT, estou muito satisfeito!

    ResponderExcluir