quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Oi tem queda recorde no ano ao perder 1 milhão de clientes em novembro

O que você achou? 
‘Mico’ inclusive do ano de 2017, operadora, junto com a TIM e a Algar, fazem com que o setor de telefonia celular perca 1.758.824 clientes somente em um mês.

Nenhum resultado de 2017 surpreendeu tanto quanto o da Oi no mês de novembro. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta semana, a operadora em recuperação judicial perdeu um total de 1.469.079 clientes em sua base, somente de outubro para novembro.

O resultado fica bem longe dos outros apresentados ao longo do ano, uma vez que até “destaque do mês” ela levou em março. No próprio mês de outubro, a Oi teve um acréscimo de 31 mil novos clientes. De um mês para o outro, no entanto, a queda foi radical: quase 1 milhão e meio de linhas canceladas, uma diminuição de -3,50%.





Em relação às outras operadoras, a TIM se afasta cada vez mais do segundo lugar na telefonia móvel, que, desde agosto, é da Claro. Também de outubro para novembro, foram 465.085 clientes perdidos. Nada como a queda da Oi, mas ainda assim representa uma baixa de -0,79% em sua base. Com a influência de ambas, o setor, no total, perdeu 1.758.824 clientes (-0,7%).




Por outro lado, quem surpreendeu positivamente nos números mensais foi a Nextel, que ganhou 51.600 clientes e teve o maior aumento percentual, com +1,97%. Vivo e Claro também se deram bem, com aumento de 87.179 e 36.705 clientes, respectivamente.

De acordo com os dados, a Algar Telecom teve o terceiro pior desempenho entre as maiores operadoras, com menos 5.772 linhas. Mas, segundo a Anatel, uma correção deste número deve ser divulgada ainda hoje. Veja como ficou o ranking de crescimento das operadoras em novembro:

  1. Nextel (+1,97%)
  2. Vivo (+0,12%)
  3. Claro (+0,06%)
  4. Algar Telecom (-0,44%) 
  5. TIM (-0,79%)
  6. Oi (-3,50%)
[ATUALIZAÇÃO]

Em nota enviada ao Minha Operadora, a Oi informou que a queda de novembro se deve principalmente à redução registrada no segmento pré-pago, em função do processo de desconexão de clientes inativos, do movimento de consolidação de chips observado no mercado de telecom nos últimos anos e da lenta recuperação do cenário macroeconômico.

LEIA TAMBÉM:


11 comentários:

  1. Vivo cara a cada dia q passa aumenta sua base de clientes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade não da pra entender cara. OS planos são absurdamente caros e mesmo assim ela continua crescendo na sua base.

      Pode ser que pelo fato da VIVO ter cobertura em muitos municípios com cobertura pequena ela saia ganhando. Pois pra qualquer pessoa que se pergunta qual operadora usa responde vivo , porque sempre pega em qualquer lugar, inclusive cidades pequenas. Sempre tem conexão 3G.

      Excluir
    2. Exato. Aqui em MG a Vivo tem 3g em quase todas as cidades, e o 4g esta crescendo bem. fora a qualidade de sinal, (E pegando em distritos)

      Excluir
  2. Nessas cidades onde só vivo tem sinal o povo só usa pra receber chamadas usa mais o wi-fi e aquele chip que ninguém recarrega preferem a internet wi-fi pq tem mtos pontos sem cobertura da vivo na cidade tbm

    ResponderExcluir
  3. A TIM só não teve uma queda grande graças ao TIMBETA

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda continuo na Oi. Trocar pelo mais do mesmo, perda de tempo. Se me disserem, a Vivo ou Claro estão com internet ilimitada sem franquia ou velocidade reduzida tudo bem. Mas uso fibra em casa, quase nem faço ligações pq uso mais redes sociais e por incrivel que pareça a Oi conecta. Então nem vejo tanta vantagem a não ser que na sua cidade só tenha uma ou duas operadoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce uma a OI porque no minimo tem cobertura 3G. Experimente usar o lixo da oi em 2G. Nem o whats funciona.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fácil de entender a OI perder tantos clientes, na cidade que eu Moro em Mangaratiba RJ, no bairro praia do saco a OI está indo para quase 30 dias com a rede de internet Móvel desligada e sem prazo para retorno. Provavelmente isso pode estar acontecendo em outras cidades no Brasil. Quem vai ficar em uma operadora sem internet.

    ResponderExcluir
  7. Pô! Mas que escala mal feita para representar no gráfico rsrs. A Oi perdeu 3 vezes mais clientes que a Tim e no gráfico ficou pertinho.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.