14/03/2024

Entre Netflix e TV paga, jovens ainda preferem a primeira

Mais uma pesquisa comprova que a TV por assinatura, em muitos casos, é substituída pelo app de streaming no Brasil.

Mais uma pesquisa, desta vez realizada pelo site geek Omelete, mostrou que os jovens preferem contratar o serviço mensal da Netflix ao invés de um pacote de TV por assinatura com sua operadora.


A quinta edição do levantamento “Geek Power”, realizada pelo Omelete Group em parceria com o IBOPE Conecta, recebeu 9.470 respostas de 8 a 17 de novembro de 2017, e mostrou que 97% dos jovens mais ligados à tecnologia e ao mundo “nerd” assistem aos filmes e séries via streaming, como da Netflix e da HBO Go.


Em relação à última pesquisa feita em 2016, o número cresceu um ponto percentual. Já os assinantes de TV caíram de 72% para 68%.
Entre os pesquisados, a maior parte realmente tem preferência pela Netflix, uma vez que 91% dos consumidores que contratam algum serviço de streaming optam por ela, 80% pelo YouTube e 13% pelo HBO Go, lançado recentemente sem a necessidade de contrato com operadoras.
É por isso que até mesmo as operadoras de celular agora pensam em estratégias que incluam a Netflix. Nesta quarta-feira (17) mesmo, a Vivo anunciou sua parceria com a empresa e passa a oferecer franquia exclusiva para gastar com Netflix. A TIM fez a mesma ação em novembro e, durante a Black Friday, chegou a oferecer 100GB a mais para uso do aplicativo. A Nextel também busca parcerias relacionadas.
Ainda sobre a pesquisa, o motivo pelo qual os clientes preferem o streaming à TV por assinatura é o preço para 76% dos entrevistados, e até mesmo o catálogo, para 71%. Os conteúdos originais também foram critérios avaliados para 56% dos jovens.
Ainda existem aqueles que priorizam a TV por assinatura no Brasil, e vale lembrar que as próprias operadoras estão lançando aplicativos e investindo em acesso de programação via aplicativo, como fez a NET, com a expansão da campanha “Multitela” do NOW em 2017. Entre os cerca de 9 mil pesquisados, 31% disseram preferir a NET, 16% a SKY e 10% a Vivo
LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários