Segundo cientistas, papel-alumínio melhora o sinal do Wi-Fi

Pesquisadores realizaram testes que indicam que o uso de alumínio realmente potencializa o sinal do Wi-Fi.

Nesta semana, pesquisadores da Universidade de Dartmouth, nos Estados Unidos, realizaram diversos testes com o alumínio e notaram que o material ajuda a direcionar e melhorar a capacidade do sinal de uma rede Wi-Fi. 

O método já é bastante comum e é utilizado por muitos usuários, mas agora além disso também possui uma base científica. De acordo com informações do portal TechCrunch, os cientistas utilizaram diversas antenas direcionais e uma solução com uma lata de cerveja atrás do roteador. 




Depois de testar as opções, os pesquisadores chegaram ao programa chamad WiPrint, desenvolvido com a ajuda de uma impressora 3D, o material foi coberto com papel-alumínio. Com a combinação, o sinal foi direcionado, de forma correta, espalhando o sinal de Wi-Fi por todos os cômodos e impedindo que o sinal vaze por uma janela ou esteja mais forte em um cômodo específico.

Um dos professores da universidade, Xia Zhou, afirmou que é possível conseguir o resultado com um investimento de US$ 35 e pode superar antenas bem mais caras. Com informações do TechCrunch. 

LEIA TAMBÉM:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários