29/03/2024

Robô virtual da TIM deve fazer 10 milhões de atendimentos em 2018

Operadora vai ampliar a atuação de assistente virtual em seus canais de atendimento e redes sociais.

Nesta semana, a TIM anunciou que espera realizar cerca de 10 milhões de atendimento em seus canais de relacionamento com clientes no próximo ano. A novidade foi divulgada durante o Bots Experience Day, evento realizado pelo Mobile Time. 

A gerente de multicanalidade da TIM, Luciana Studart, afirmou que a maioria das operadoras e empresas do setor já utilizam os chatbots (robôs virtuais) para atender clientes. A executiva também destacou que o mercado brasileiro é propício a utilização de assistentes virtuais, já que grande parte da população é atuante nas redes sociais e está habituada a tecnologia. 



Studart também revelou que a operadora deve lançar novas funcionalidades para seu canal de atendimento telefônico e também para os clientes que entram em contato pelo Facebook Messenger.

O número esperado de atendimentos já foi registrado pela Vivo, entre setembro de 2016 e setembro de 2017. A assistente virtual Vivi, atualmente, é responsável por cerca de 80% das solicitações resolvidas através dos canais de atendimento da empresa. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários