Banda larga é a única com aumento em reclamações em outubro

Mas clientes da NET/Claro, SKY e Vivo também aumentam número de queixas de TV por assinatura.


277,6 mil: este foi o número de reclamações registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) somente no mês de outubro. Apesar do aumento de queixas totais em comparação ao mês anterior, os serviços de telecomunicações registraram queda de 16,9 mil reclamações em relação a 2016 (-5,7%). E os clientes de banda larga foram os mais afetados, já que foi o único setor a ter aumento no período de um ano.

Em outubro de 2017, houve diminuição de 16,8 mil reclamações na telefonia móvel, 2,4 mil na telefonia fixa e 200 na TV por assinatura. O serviço de banda larga, no entanto, teve aumento de 4,8%, ou seja, 2 mil reclamações.



Quase metade das reclamações de clientes de celular no pós-pago foi relacionada à cobrança, seguidas por ofertas e promoções, qualidade e funcionamento. Já para quem tem pré-pago, os créditos foram os mais reclamados, depois de ofertas e promoções e qualidade, funcionamento e reparo, assim como no pós.
A cobrança também representou 50,5% e 41,1% dos temas de reclamações de clientes de TV por assinatura e telefonia fixa. Qualidade, funcionamento e reparo foi mencionada por ambos, e liderou as reclamações de banda larga, com um total de 45%. Atrelado a isso, 23% dos consumidores também disseram ter problemas com cobrança na internet e quase 10% na instalação, ativação ou habilitação.
Veja a quantidade de reclamações na comparação entre outubro de 2016 e 2017 das principais operadoras do Brasil:
Telefonia móvel em outubro de 2017
Claro: 26,7 mil reclamações – queda de 8,4%
Nextel: 7,7 mil reclamações – queda de 20%
Oi: 18,6 mil reclamações – queda de 4,6%
TIM: 48,7 mil reclamações – queda de 3,9%
Vivo: 29,2 mil reclamações – queda de 24,7%
Telefonia fixa em outubro de 2017
NET/Claro: 8,8 mil – queda de 4,1%
Oi: 34,7 mil reclamações – queda de 2,1%
Vivo: 18,5 mil reclamações – queda de 8,1%
TV por assinatura em outubro de 2017
NET/Claro: 17,7 mil reclamações – aumento de 1,8%
Oi: 3,7 mil reclamações – queda de 15,4%
SKY: 11,8 mil reclamações – aumento de 0,2%
Vivo: 2,5 mil reclamações – aumento de 9%
Banda larga em outubro de 2017
NET: 7,7 mil reclamações – aumento de 27,4%
Oi: 19,1 mil reclamações – queda de 2,7%
Vivo: 11,7 mil reclamações – queda de 5,3%
LEIA TAMBÉM:

COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários