18/04/2024

Balneário Camboriú (SC) deve passar por reorganização de cabos

Operadoras de telefonia estão sendo convocadas pela prefeitura para dar fim ao emaranhado de fios na cidade.

Nesta semana, a prefeitura de Balneário Camboriú (SC) decidiu que a COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública) será responsável por liderar uma reorganização de cabos e fios na cidade. 

O gestor da COSIP, Anderson dos Santos, afirmou que na próxima semana, o órgão deve realizar uma ação no Calçadão da Central, e em breve, o serviço será estendido para o restante da cidade. O executivo já se reuniu com representantes da Vivo e da Algar Telecom e de outras empresas.



As companhias que não enviaram representantes a reunião devem ser intimidas pelo Procon da cidade para comparecer e se responsabilizar pelos problemas. A ideia do gestor é montar uma força-tarefa para organizar os fios, descartando os que estão em desuso, para melhorar a qualidade dos serviços e o visual da cidade. 

O COSIP também adiantou que irá chamar a atenção da Oi, empresas que lidera o ranking de reclamações no Procon, para que a operadora se responsabilize. 


Anderson adiantou que durante a ação realizada na próxima semana, todos os cabos não identificados ou fora de ordem serão cortados, o que pode prejudicar os consumidores e por isso pediu para que as empresas participem do processo.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários