Anatel aprova venda da Nextel para o Ice Group, antiga AINMT

Cinco meses após o pedido, agência liberou a venda da operadora para o grupo nórdico.


Na última semana, a Anatel aprovou a compra da Nextel pelo Ice Group, antiga AINMT. A solicitação para que a agência autorizasse foi feita em junho deste ano. Com a aprovação, o grupo nórdico passa a ter controle sobre 60% da operadora brasileira.

A venda foi dividida em duas partes, sendo que a primeira já foi concretizada. Na primeira parte, o grupo comprou 30% da Nextel por US$ 50 milhões. Já, a segunda parte que deveria ter acontecido na semana passada, a Ice Group deveria ter pago mais US$ 150 milhões pelos outros 30%.




Por conta da dificuldade em renegociar as dívidas com bancos, o negócio está travado e corre o risco de não se concretizar. A Nextel conseguiu a prorrogação dos empréstimos com bancos brasileiros, mas não da seguradora chinesa Sinosure, o que deve acontecer até o fim do ano.

Com a liberação da Anatel, a empresa nórdica pode indicar executivos para o Conselho de Administração da Nextel. O Ice Group já possui operações em países como Dinamarca, Noruega, Suécia, Indonésia e Filipinas.

* Com informações de Tudo Celular. 

LEIA TAMBÉM:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários