24/03/2024

Anatel aprova venda da Nextel para o Ice Group, antiga AINMT

Cinco meses após o pedido, agência liberou a venda da operadora para o grupo nórdico.


Na última semana, a Anatel aprovou a compra da Nextel pelo Ice Group, antiga AINMT. A solicitação para que a agência autorizasse foi feita em junho deste ano. Com a aprovação, o grupo nórdico passa a ter controle sobre 60% da operadora brasileira.

A venda foi dividida em duas partes, sendo que a primeira já foi concretizada. Na primeira parte, o grupo comprou 30% da Nextel por US$ 50 milhões. Já, a segunda parte que deveria ter acontecido na semana passada, a Ice Group deveria ter pago mais US$ 150 milhões pelos outros 30%.



Por conta da dificuldade em renegociar as dívidas com bancos, o negócio está travado e corre o risco de não se concretizar. A Nextel conseguiu a prorrogação dos empréstimos com bancos brasileiros, mas não da seguradora chinesa Sinosure, o que deve acontecer até o fim do ano.

Com a liberação da Anatel, a empresa nórdica pode indicar executivos para o Conselho de Administração da Nextel. O Ice Group já possui operações em países como Dinamarca, Noruega, Suécia, Indonésia e Filipinas.

* Com informações de Tudo Celular. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários