15/04/2024

Nextel consegue mais prazo para pagamento de empréstimos

Operadora tem até 2020 para pagar empréstimos feitos com a Caixa, Banco do Brasil e Banco de Desenvolvimento Chinês.

Nesta semana, a Nextel, controlada pela empresa americana NII Holdings, conseguiu mais prazo para pagamentos de empréstimos realizados junto ao Banco de Desenvolvimento Chinês (CDB, sigla em inglês), a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil.

O acordo prevê a concessão dos pagamentos do principal das dívidas nos primeiros 48 meses após a data de validade dos contratos, além de suspensões de algumas normas financeiras os contratos de dívida líquida, com prazo até 30 de junho de 2020.

Em comunicado à imprensa, a NII Holdings afirmou que o acordo é muito importante para melhoras a situação financeira e a liquidez da empresa, e permitir novos investimentos no Brasil. A empresa ainda destacou que concederá garantias de segurança adicionais aos credores, cedendo alguns equipamentos e bens às instituições bancárias.

O acordo ainda precisa da aprovação da seguradora chinesa Sinosure, o que acontecer até o fim deste ano. A operadora teve queda nas receitas do segundo trimestre, por conta de ofertas lançadas pelas concorrentes, com isso a Nextel vem tentando conseguir espaço no mercado. O balanço financeiro do 3° trimestre ainda não foi divulgado.

* Com informações de Valor.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários