17/04/2024

TIM irá comprar plataforma de Inteligência Artificial

Chamamento para fornecedores apresentarem suas propostas deve acontecer ainda neste ano.



A TIM irá comprar uma plataforma de Inteligência Artificial, como o Watson da IBM, para unificar toda a sua base de informações, organizar processos internos e automatizar o atendimento a clientes. 


O RFQ (chamamento para fornecedores apresentarem suas propostas) deve ser lançado ainda neste ano e a previsão é que a compra seja feita no primeiro trimestre de 2019.


Com a licitação, a TIM espera atrair empresas como Microsoft, IBM, Google e outros. A operadora não falou sobre o valor do edital, mas admitiu que será uma concorrência interessante para as empresas. 

A TIM já conta com um piloto conhecido como Tais para uma operação MVNO. O piloto já reduziu 60% do custo das operações da companhia. 

Com o sucesso da Tais, a operadora agora quer levar a ação para a rede, para o CRM, para o Marketing e para as vendas. 


VIU ISSO?


A infraestrutura contará com um único big data e o motor cognitivo irá ajudar a companhia a criar serviços com as informações da base de clientes

A meta é tornar a TIM um hub digital, com a criação de diferentes marketplaces.

A SKY também tem usado inteligência artificial em seus atendimentos de call center. 

O Agente Virtual da SKY tem solucionado 54,6% das chamadas relativas à motivos técnicos sem a necessidade de intervenção humana.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também anunciou que pretende usar da tecnologia para atender melhor aos cidadãos

A agência quer adotar um chatbot para otimizar o atendimento ao consumidor, especialmente para perguntas frequentes.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários