24/03/2024

Alunos agora podem usar celular, Wi-Fi e banda larga em SP

De acordo com o governo, todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com internet para fins pedagógicos até outubro de 2018.

Quem foi que disse que celular em sala de aula é proibido? No Estado de São Paulo, não mais. Isso porque o governador Geraldo Alckmin sancionou, nesta segunda-feira (6), uma lei que libera o uso dos aparelhos, assim como de redes Wi-Fi e banda larga próprias nas salas da rede estadual de ensino para fins pedagógicos.

Aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo no último dia 11 de outubro, o projeto de lei nº 860/2016, que teve ideia levantada pelo secretário da educação José Nalini, alterou a lei 12.730/2007, que proibia o uso de celulares em escolas estaduais.
Agora, os estudantes dos ensinos fundamental e médio poderão utilizar os aparelhos em sala de aula para atividades pedagógicas, desde que sejam orientados por educadores. “A Secretaria da Educação tem feito um excelente trabalho em tornar a escola mais atraente para os jovens e a internet no celular abre inúmeras possibilidades de atividades e pesquisa”, disse Alckmin.
Até outubro de 2018, o governo afirma que todas as 5 mil escolas estaduais serão equipadas com sistema Wi-Fi e banda larga, com sinal mais rápido do que o existente com a rede Intragov. A internet começará a ser instalada nas salas dos professores e também de informática, tendo, além do Intragov, a rede de conexão “Telefônica”, o que garante a conexão permanente e a possibilidade de usar o sinal para atividades pedagógicas e administrativas. 
Quando às unidades que participam do programa Escola da Família, podem utilizar a conexão aos fins de semana, em áreas indicadas por cada equipe gestora.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários