29/03/2024

Setor de telecomunicações tem queda de 5,5% no volume de serviços

O setor foi o único que registrou um resultado negativo na pesquisa mensal do IBGE, sendo prejudicado pelas crises no governo e na indústria.

O setor de telecomunicações foi o único que registrou queda neste mês no volume de serviços na pesquisa mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A avaliação do instituto indica que o setor foi prejudicado pelas complicações na indústria e no governo.

O volume de serviços de informação e comunicação teve queda de 1,9% em junho, uma diminuição de 0,2% em comparação com o mês anterior. O segmento de audiovisual, edição e agências de notícias também teve resultado negativo de 0,6%.

Os segmentos de TI e TIC tiveram resultados positivos em 3,4% e 0,2%, respectivamente. Em comparação com junho do ano passado, os serviços de informação e comunicações caíram 2,9% e os serviços de audiovisual, edição e agências de notícias sofreram queda de 15,3%. Nessa comparação, o setor de telecomunicações teve queda de 5,5%, com diminuição de 0,6% do segmento de TIC e aumento de 7,8% no segmento de TI.

No primeiro semestre desse ano, os serviços de informação e comunicações tiveram resultado negativo de 1,7%, puxado pela queda de 9% no segmento de audiovisual, edição e agências de notícias. Apenas o segmento de TI registrou alta de 2,4% nesse período.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários