19/04/2024

Banda Larga chega a escolas municipais de cidade do Espírito Santo

Acesso à internet, através de banda larga, chega a 27 escolas da rede municipal da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Nesta semana, mais quatro escolas de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo, passaram a contar com banda larga em seus laboratórios de informática. O projeto é comandado pela Dataci, empresa pública de TI e Comunicação do município. 

A ação é realizada pela Dataci, em parceria com a prefeitura da cidade, e visa conectar todas as escolas públicas do município à internet através de redes de alta velocidade. A empresa também faz o suporte da rede para manter o serviço em boa qualidade. 

Todas as escolas municipais já possuem acesso à internet, mas a Dataci espera ampliar o número de unidades atendidas, com internet através da rede de banda larga. O presidente da estatal, Carlos Henrique Salgado, destacou que o acesso à internet gera a inclusão social dos alunos da cidade. 

O executivo ainda destaca que levar internet de qualidade para órgãos públicos é prioridade da Dataci. Além de conceder internet por rede de fibra óptica, também serão implantados pontos de WiFi gratuitos para atender os eventos da cidade. Com informações do Aqui Notícias. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários