InícioNotíciasEm dois anos, aplicativo da Anatel recebe 500 mil reclamações

Em dois anos, aplicativo da Anatel recebe 500 mil reclamações

Aplicativo “Anatel Consumidor” já representa, junto com outras plataformas online, 33% do atendimento da Anatel.



Lançado em junho de 2015, o aplicativo Anatel Consumidor é uma forma prática e eficiente para o consumidor registrar reclamações contras as operadoras de telecomunicações. Em dois anos, o aplicativo já recebeu mais de 500 mil reclamações. 

Atualmente 33% do atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações são por meios eletrônicos, como o aplicativo e o site. Os números indicam um aumento na eficiência nos canais de atendimento da Anatel, além de gerar menos custos e dar a oportunidade de o consumidor poder registrar todas as informações que ele acha necessárias e acompanhar o registro até a solução.

Um levantamento da agência aponta que nos primeiros cinco meses deste ano, o Anatel Consumidor recebeu 131.843 reclamações. Em 2016, foram 260.329 registros, mais que o dobro dos feitos em 2015, ano de estreia do serviço.

O consumidor pode utilizar o aplicativo através de dispositivos móveis para fazer reclamações ou sugestões, solicitar informações sobre serviços de telefonia fixa ou móvel, banda larga e TV por assinatura. O usuário deve fazer um cadastro e ter anotado o número de protocolo do atendimento do prestador de serviço.

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