21/04/2024

Mais de um milhão de pessoas já bloquearam chamadas de telemarketing

Plataforma do “Não me Perturbe” completou uma semana com recordes de acessos e cadastros.

Ilustração Telefone
Imagem: Pixabay

Na última terça-feira, 23, a plataforma do “Não me Perturbe” completou uma semana com o total de 1,419 milhão de bloqueios para chamadas de telemarketing. A iniciativa surgiu de um diálogo das operadoras com a Anatel, que pretendiam implementar novas práticas no telemarketing das empresas de telecomunicações.

Na divulgação da proposta, a Anatel explica que a conversa se estendeu por reguladoras do mundo todo, já que o telemarketing abusivo ainda é um problema que assola inúmeros países.

Os números da Anatel comprovam, mais de um milhão de pessoas não vão mais receber as insistentes e inoportunas chamadas com ofertas de TV por assinatura, banda larga e telefonia fixa e móvel no prazo de 30 dias.

VIU ISSO?
– Vivo e NET/Claro são as empresas mais reclamadas dos últimos meses
– Liberado site oficial para bloquear ligações de telemarketing
– Primeiro dia do ‘Não Perturbe’ registra 620 mil cadastros

A restrição é válida para empresas como Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, SKY, TIM e Telefônica/Vivo. De acordo com a explicação da Anatel, o cadastro na plataforma não substitui a lista divulgada por Procons de alguns estados.

Essas valem para qualquer empresa que exploram um telemarketing abusivo. O “Não me Perturbe” é exclusivo para bloquear as chamadas das empresas de telecomunicações.

As operadoras correspondem a apenas 32% das chamadas indesejadas de telemarketing. A plataforma do “Não me Perturbe” traz um alívio para o consumidor, mas a medida para outros segmentos também se faz necessária.

Com informações da Anatel e Convergência Digital

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários