14/03/2024

Anatel divulga ranking das melhores operadoras por estado

Dados foram coletados por meio de pesquisa de satisfação e qualidade percebida realizada pela agência.

Foram divulgados nesta terça-feira, 29, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), novos resultados de qualidade sobre o setor de telecomunicações brasileiro. Os dados, referentes ao ano de 2015, foram divididos por produtos: telefonia móvel pré-paga, telefonia móvel pós-paga, telefonia fixa e banda larga fixa. As informações sobre a televisão por assinatura deverão sair no mês que vem.

Elisa Leonel, superintendente de
relações com consumidores – Anatel.
Ao todo, foram 150 mil entrevistas realizadas por telefone entre os meses de julho e dezembro do ano passado.


Sobre a importância deste estudo, a superintendente de relações com os consumidores da Agência reguladora, Elisa Leonel, diz que “em primeiro lugar, ao publicarmos os resultados, estamos dando ao consumidor informações essenciais para que ele possa escolher qual prestadora irá contratar. Ao mesmo tempo, a pesquisa dá à Anatel informações essenciais para que ela possa direcionar suas ações de fiscalização, de controle e mesmo os seus regulamentos para solucionar os problemas que mais geram insatisfação nos consumidores”.

Em termos gerais, o serviço de telefonia fixa foi o que mais deixou os usuários satisfeitos, atingindo uma média de 6,97 em uma escala que vai de 0 a 10. O serviço de telefonia celular pós-pago também agradou mais que o pré-pago, atingindo 6,72 contra 6,62, respectivamente. Já a banda larga fixa obteve uma nota média de 6,58.

Segundo a Anatel, o consumidor geralmente deu notas mais baixas por causa de problemas com atendimento e a dificuldade dos profissionais das empresas em resolver problemas.

Fique sabendo a partir de agora qual é a melhor empresa de telefonia ou internet do seu estado – na opinião dos seus próprios clientes -, e boa escolha na hora de comprar um novo plano!


A lista está organizada por ordem alfabética:

Acre

Alagoas

Amapá

Amazonas

Bahia

Ceará

Distrito Federal

Espírito Santo

Goiás

Maranhão

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso

Minas Gerais

Paraná

Paraíba

Pará

Pernambuco

Piauí

Rio de Janeiro

Rio Grande do Norte

Rio Grande do Sul

Rondônia

Roraima

Santa Catarina

Sergipe

São Paulo

Tocantins

Leia também:
>> Anatel lança aplicativo que diz qual a melhor operadora para você
>> Anatel impõe novas obrigações para as operadoras de telefonia móvel
>> Como as reclamações feitas na Anatel são tratadas?

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários