23/04/2024

Falsos técnicos da Vivo assaltam moradores com ficha e arma falsas

Caso serve como um alerta para que clientes não atendam funcionários de operadoras em suas casas sem agendamento ou se houver desconfiança.

Você não agendou um horário com o técnico da operadora, mas ainda assim ele apareceu em sua casa? Cuidado, pois isso pode ser um golpe de falsos funcionários. Foi o que aconteceu na última sexta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, quando um homem e uma adolescente de 17 anos se passaram por funcionários da Vivo para roubar os moradores da região.

Ambos foram detidos em flagrante pela polícia na Rua 9 de Julho, que recebeu a ligação pelo 190 após o roubo de pertences em um imóvel ali próximo. Além de estarem uniformizados e com fichas cadastrais falsas da Vivo, os dois ainda portavam uma faca e uma pistola – também falsa.
O homem, Jair Ferreira Custódio, foi indiciado por roubo e corrupção de menor, enquanto a adolescente ficou detida e à disposição da Justiça, conforme noticiou o G1 de Santos e Região.
Desta vez, todos os pertences foram devolvidos e ninguém se feriu. Mas, de toda forma, o caso serve como um alerta para que clientes não atendam funcionários de operadoras em suas casas sem que haja um agendamento. Na dúvida, é melhor não atender, prezar pela segurança e, se preciso, ligar para a operadora e confirmar o atendimento.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários