24/04/2024

Nova promoção da TIM aumentaria tráfego em 25%

O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, afirmou que a promoção da TIM, que foi suspensa pelo órgão regulador, iria aumentar o tráfego na rede em 25%. Os dados foram apresentados pela própria companhia, em reunião convocada pela Anatel na tarde desta sexta.

Segundo Ramos, a TIM alegou ter capacidade para absorver esse aumento da demanda. A previsão da empresa era de que o tráfego, de forma geral, aumentaria 40% no intervalo de um ano, mas, nos locais onde a promoção funcionaria, o crescimento seria de 65% a 70%. Como as vendas da companhia foram suspensas em julho devido a problemas de qualidade da rede, qualquer nova promoção que pudesse ter impacto na demanda teria que ser discutida com a Anatel antes que entrasse em vigor, conforme a medida cautelar imposta pelo órgão regulador.

“Isso já é uma preocupação. Pode ser que eles tenham capacidade, mas é importante que isso seja analisado, pois estamos dentro do período de avaliação de uma medida cautelar”, afirmou. A ativação de chips da companhia foi proibida em 19 Estados, por 11 dias.

Ramos afirmou que a TIM terá de apresentar novos dados para provar que possui capacidade para atender ao crescimento da demanda. Se comprovar, a promoção poderá ser liberada, aos poucos, por área de atendimento. A promoção valeria para 18 áreas de numeração, ao todo.

“É possível que semana que vem libere em alguns lugares. Pode ser que uma ou outra, não”, afirmou Ramos. “Se nós não estivéssemos dentro do período da medida cautelar, em uma situação normal, não teria nenhum problema. Mas estamos dentro do contexto da cautelar, que possui um inciso específico, segundo a qual toda promoção que possa trazer impacto na capacidade de rede tem que ser discutida. Temos que ter cuidado. Não posso ficar inerte.”
O superintendente afirmou que a Anatel fará um balanço dos resultados da suspensão das vendas das operadoras de telefonia celular no fim deste mês. “Em três meses as coisas não mudaram muito, mas esperamos que a tendência seja de melhora”, afirmou. “É interessante para nós que as empresas tenham estratégias diferentes de vendas, mas sempre com garantia de qualidade.”

A promoção, chamada de Infinity Day, consiste em ligações ilimitadas durante um período de 24 horas por preços fixos. No caso das chamadas locais de TIM para TIM, cada usuário pagaria apenas R$ 0,50 por dia. Para fazer interurbanos entre aparelhos da mesma companhia, o custo é de mais R$ 0,50 por dia. A promoção está ativada nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e no interior de São Paulo, para quem já adquiriu o serviço, mas será suspensa a partir de domingo. Novas ativações já estão suspensas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários