23/04/2024

Criador da web defende Marco Civil da Internet

O criador da rede www, Tim Berners-Lee, destacou a importância da aprovação do Marco Civil da Internet e disse que o projeto pode levar o Brasil à liderança das discussões sobre o ambiente online.

“Eu apoio o Marco Civil e acho que todos nós devíamos fazer o mesmo. O Brasil é um exemplo do espírito dinâmico e cheio de vida que marcou o início da Web”, definiu Lee.

O texto está em tramitação no plenário da Câmara. Se aprovado, o Projeto de Lei definirá direitos e deveres de usuários da rede, empresas de tecnologia e governo, adaptando princípios constitucionais ao ambiente digital.

O ‘pai’ da internet veio ao Brasil a convite do Comitê Gestor de Internet para participar do evento WWW 2013, que debateu o futuro digital e suas implicações para o público.

A conferência, realizada em Brasília, contou com a participação do deputado Alessandro Molon (PT-RJ), segundo o qual já está tudo pronto para o projeto ser votado. “O texto que está na Câmara já se encontra pronto para votação. Desde que foi apresentado, se aperfeiçoou, reforçando os conceitos de privacidade e neutralidade da rede”, disse o político.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários