União Europeia aprova compra da E-Plus pela Telefônica

COMPARTILHAR:

O2 é a marca de telecomunicações que a Telefônica utiliza na Europa. Com o negócio, a O2 passa a ter o maior mercado móvel da Alemanha.
A espanhola Telefónica recebeu autorização da União Europeia para a compra de € 8,6 bilhões (US$ 12 bilhões) da E-Plus, unidade de telefonia móvel da KPN na Alemanha, ganhando assim uma posição mais forte no maior mercado de telefonia da Europa.

A combinação das unidades alemãs da KPN e da Telefónica irá criar a maior operadora de telefonia móvel do país em clientes, dando à empresa espanhola mais poder na competição com a Vodafone e com a T-Mobile, da Deutsche Telekom.

Como a compra irá reduzir o número de operadoras na Alemanha de quatro para três, a Comissão Europeia insistiu que o grupo espanhol venda até 30% da capacidade de rede da empresa resultante e também faça um desinvestimento em espectro de onda de rádio.

A Comissão disse que essas medidas irão permitir que até três novas operadoras virtuais, que alugam acesso à rede de rivais maiores e tendem a vender planos mais baratos, entrem no mercado alemão.

Sinceramente, com uma notícia dessas achamos que a Telefônica quer mesmo é dominar o mundo – ou pelo menos o mercado de telecomunicações dos países onde atua. Aqui no Brasil a operadora que controla a Vivo já vem a algum tempo querendo adquirir a TIM e deixar o país também com apenas três grandes operadoras, como no caso da Alemanha. Será que vai conseguir fazer isso por aqui assim como na Alemanha?

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários