18/04/2024

União Europeia aprova compra da E-Plus pela Telefônica

O2 é a marca de telecomunicações que a Telefônica utiliza na Europa. Com o negócio, a O2 passa a ter o maior mercado móvel da Alemanha.
A espanhola Telefónica recebeu autorização da União Europeia para a compra de € 8,6 bilhões (US$ 12 bilhões) da E-Plus, unidade de telefonia móvel da KPN na Alemanha, ganhando assim uma posição mais forte no maior mercado de telefonia da Europa.

A combinação das unidades alemãs da KPN e da Telefónica irá criar a maior operadora de telefonia móvel do país em clientes, dando à empresa espanhola mais poder na competição com a Vodafone e com a T-Mobile, da Deutsche Telekom.

Como a compra irá reduzir o número de operadoras na Alemanha de quatro para três, a Comissão Europeia insistiu que o grupo espanhol venda até 30% da capacidade de rede da empresa resultante e também faça um desinvestimento em espectro de onda de rádio.

A Comissão disse que essas medidas irão permitir que até três novas operadoras virtuais, que alugam acesso à rede de rivais maiores e tendem a vender planos mais baratos, entrem no mercado alemão.

Sinceramente, com uma notícia dessas achamos que a Telefônica quer mesmo é dominar o mundo – ou pelo menos o mercado de telecomunicações dos países onde atua. Aqui no Brasil a operadora que controla a Vivo já vem a algum tempo querendo adquirir a TIM e deixar o país também com apenas três grandes operadoras, como no caso da Alemanha. Será que vai conseguir fazer isso por aqui assim como na Alemanha?

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários