16/03/2024

Ex-Vivo, Paulo César Teixeira agora é diretor da Claro

“Vamos com muita energia buscar a liderança de mercado”, disse o executivo à imprensa. Novidades chegando?

Paulo César Teixeira, ex-diretor geral e ex-membro do Conselho de Administração da Telefônica/Vivo, foi anunciado como CEO (Diretor Executivo) da área de telefonia móvel pessoal da Claro.

Ao seu lado estarão José Formoso (mercados corporativos da Embratel) e Daniel Barros (mercado residencial da NET). Eles formam a nova estrutura organizacional do Grupo América Móvil, controlador das operadoras Claro, NET e Embratel. Agora, os “diretores das unidades de negócio” vão focar na expansão dos serviços e operação e desenvolvimento do esforço de vendas das empresas.

A Claro Brasil estava sem comando direto desde março do ano passado, quando Carlos Zenteno, presidente da operadora na época, foi transferido para gerir a Claro Colômbia. Há um ano, José Félix, presidente do Grupo América Móvil, estava assumindo interinamente a operadora de celular do grupo no Brasil.

A América Móvil queria Paulo Teixeira há muito tempo, mas o executivo só pôde assumir o cargo nesta semana por causa de uma restrição no contrato que tinha com a Telefônica/Vivo. Ele estava impedido de ser contratado em cargo de chefia em outra empresa do setor de telecomunicações pelos próximos dois anos após a sua saída da companhia.

LEIA TAMBÉM:

12 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários