InícioNotíciasAmérica Net já enterrou 70 km de fiação em São Paulo neste...

América Net já enterrou 70 km de fiação em São Paulo neste ano

Operadora tem mais de 10 mil km de rede de fibra óptica e está enterrando cabos para evitar atos de vandalismo e interferência em seu sinal. 

Nesta semana, a America Net anunciou que já enterrou cerca de 70 km de fiação aérea nas cidades de Osasco e Barueri, em São Paulo. A operadora, que se prepara para começar a atuar em telefonia móvel em 2018, tem uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil km. 

O vice-presidente da empresa, José Luiz Pelosini, afirmou que é favorável a medida, já que enterrar as fiações no subsolo devem evitar atos de vandalismo ou interferência externa, desde roubos de cabos até acidentes de trânsito ou fenômenos naturais que acabam derrubando postes e cortando cabos. 

A empresa já participa de alguns projetos de enterramento de cabos, inclusive aonde não possui rede. Só no projeto Cidade Linda, realizado pela Prefeitura de São Paulo, a America Net deve enterrar 87 km. 

Com forte presença no mercado corporativo, a empresa está prestes a entrar no mercado de telefonia móvel, se tornando uma operadora virtual (MVNO), a partir de 2018. A empresa irá usar a rede da TIM para distribuir seus serviços no setor. 

Devido ao enterramento dos cabos, os clientes da operadora terão de fazer pequenos obras no chão de seus imóveis para receber a fiação e continuar aproveitando os serviços oferecidos pela America Net. Com informações do Valor. 

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários