28/03/2024

Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

Mais de 10 mil brasileiros já foram enganados pelo golpe nas últimas duas semanas. 

Segundo o PSAFE, um novo golpe que usa Neymar como isca já enganou mais de 10 mil brasileiros em apenas duas semanas. A armadilha promete personalizar o fundo do WhatsApp com imagens do jogador. 

O golpe foi desenvolvido por hackers e chama a atenção por oferecer aos usuários a possibilidade de escolher o clube em que gostariam de ver Neymar jogar para personalizar o papel de parede do WhatsApp. 

As vítimas são conduzidas a baixar um aplicativo chamado Camisa 10, além de compartilhar o suposto serviço em pelo menos oito grupos ou quinze amigos no aplicativo. Porém, a real intenção é causar prejuízos financeiros aos usuários, principalmente por meio de SMS pago. 

O gerente de segurança do PSAFE, Emilio Simoni, explicou que o uso da imagem do jogador Neymar tem como objetivo ampliar a divulgação do golpe, atraindo mais vítimas. A empresa de segurança recomenda aos usuários a estarem sempre com o antivírus atualizado no smartphone e ter cuidado com qualquer conteúdo compartilhado em grupos ou por amigos no WhatsApp. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários