InícioNotíciasNovo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

Novo golpe no WhatsApp usa Neymar como isca

Mais de 10 mil brasileiros já foram enganados pelo golpe nas últimas duas semanas. 

Segundo o PSAFE, um novo golpe que usa Neymar como isca já enganou mais de 10 mil brasileiros em apenas duas semanas. A armadilha promete personalizar o fundo do WhatsApp com imagens do jogador. 

O golpe foi desenvolvido por hackers e chama a atenção por oferecer aos usuários a possibilidade de escolher o clube em que gostariam de ver Neymar jogar para personalizar o papel de parede do WhatsApp. 

As vítimas são conduzidas a baixar um aplicativo chamado Camisa 10, além de compartilhar o suposto serviço em pelo menos oito grupos ou quinze amigos no aplicativo. Porém, a real intenção é causar prejuízos financeiros aos usuários, principalmente por meio de SMS pago. 

O gerente de segurança do PSAFE, Emilio Simoni, explicou que o uso da imagem do jogador Neymar tem como objetivo ampliar a divulgação do golpe, atraindo mais vítimas. A empresa de segurança recomenda aos usuários a estarem sempre com o antivírus atualizado no smartphone e ter cuidado com qualquer conteúdo compartilhado em grupos ou por amigos no WhatsApp. 

LEIA TAMBÉM:



Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários