23/04/2024

Open Fiber está pronta para comprar rede da Telecom Italia

 Empresa afirmou que está em boa posição para comprar a rede da Telecom Italia. Declaração aumentou o debate sobre a venda da empresa de telefonia.

A Open Fiber, nova empresa italiana de rede de telecomunicações, fundada no fim de 2015, afirmou que está pronta para comprar a rede da Telecom Italia. controladora da TIM Brasil. A declaração acalorou o debate sobre a venda da empresa mais valorizada do monopólio de telefonia da Itália.



Desde 2006, políticos italianos têm pedido que a rede seja transferida para alguma entidade comandada pelo estado, já que a companhia é considerada como um ativo estratégico, que deveria ser uma plataforma neutra aberta a todas as empresas de telefonia do país europeu.

A Telecom Italia vem sendo bastante criticada por adiar as atualizações na rede de cobre, que já está envelhecida, para fornecer internet de alta velocidade. Atualmente, a operadora também enfrenta a concorrência da Open Fiber, que é controlada pela empresa estatal Enel e o banco Cassa Depositi e Prestiti. As duas empresas estão construindo redes de internet de alta velocidade por toda a Itália.

O presidente da Open Fiber, Franco Bassanini, afirmou que a compra da rede da Telecom Italia para aproveitar e integrar as duas redes, vai acelerar a troca de redes de cobre por redes de fibra. A ideia vem ganhando força visando uma implantação de uma rede banda larga ultrarrápida por toda a Itália.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários