sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Cidade do litoral de SP recebe Wi-Fi gratuito em pontos de ônibus

O que você achou? 
Projeto em Ilhabela é da Linktel, que tem infraestrutura de fibra há sete anos na região.

Depois de anunciar sua expansão no litoral norte de São Paulo e aumentar a oferta de internet nas cidades, a empresa Linktel, uma das provedoras de acesso Wi-Fi no Brasil, passa a oferecer, agora, conexão gratuita por Wi-Fi em pontos de ônibus em Ilhabela.

Mais do que uma ação para oferecer internet de graça durante um período como o verão, como a empresa fez recentemente, a ideia é instalar uma conexão fixa e permanente em sete paradas para auxiliar o dia a dia dos moradores e turistas, o que deve acontecer até o fim deste mês.


O serviço já está disponível no Terminal Barra Velha e no ponto de ônibus da altura 205 da Avenida São João, pela região da praia do Perequê. Em Ilhabela, a Linktel já atua há cerca de sete anos com infraestrutura de fibra.

LEIA TAMBÉM:

O acesso é de até 10 Mbps e pode ser realizado por até 40 usuários simultaneamente, sem restrição de horário, com funcionamento 24 horas por dia. Para utilizar a rede, bastará fazer um cadastro no celular ou fazer o login diretamente pelas redes sociais.

Em oportunidade anterior, o vice-presidente da Linktel, Luiz David Lourenço, já havia comentado sobre a experiência de atender a esse tipo de demanda. Ele comentou que, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, por exemplo, a empresa contribuiu para a conectividade a partir de 1.200 pontos instalados na orla.


Um comentário:

  1. segue o link com o cronograma de liberação da faixa de 700mhz: http://www.teleco.com.br/700_licitacao.asp

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.