29/03/2024

Aumento de capital da Telemar na Oi deve acontecer até abril de 2014

O aumento de capital da Telemar Participações na holding da Oi, operadora onde a Portugal Telecom também tem uma participação de 23,3%, deverá ocorrer, no máximo, até abril de 2014, defenderam os analistas do Citi.

“A Oi anunciou a intenção de pagar 500 milhões de reais em dividendos relativos ao ano fiscal de 2013 em outubro. Acreditamos que o dividendo interino em outubro tem como objectivo que a TmarPart (que não tem outros activos ou fontes de rendimento) tenha liquidez suficiente para cobrir as obrigações em outubro. Contudo, é improvável que a Oi faça outro pagamento antes de abril de 2014, o que fará com que a reestruturação da holding esteja completa no primeiro trimestre de 2014”, refere a nota.

Da sua parte, a PT teria de gastar cerca de 270 milhões de euros por conta da sua participação, acrescenta o Citi.
A Oi, liderada por Zeinal Bava, anunciou recentemente que irá encurtar o seu dividendo de agosto em R$ 1 bilhão ou 336 milhões de euros. O objetivo, garantem os analistas, é libertar mais fluxo de caixa, melhorando o pagamento aos fornecedores e a resposta ao cliente.

No dia em que a Portugal Telecom apresentou ao mercado lucros de 284 milhões de euros, a operadora anunciou um corte de 71% nos dividendos pagos aos acionistas.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários