27/03/2024

Justiça determina que Assembleia de Credores da Oi seja convocada

A determinação foi tomada na semana passada e a Oi agora deve apresentar uma sugestão de data e local para a assembleia.
O juiz Fernando Viana, da 7° Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou a convocação da assembleia geral de credores da Oi. Isso significa que o administrador judicial da empresa, o escritório Wald & Associados, deve apresentar ao juiz uma sugestão de data e local para o encontro. A decisão foi tomada na última quinta-feira, 29.

A operadora iniciou esta semana um programa de acordo para os pequenos credores, que são a maioria, 53 dos 55 mil que esperam para receber da empresa. Ainda existem algumas pendências para serem resolvidas, como a publicação do edital que trará informações sobre os documentos necessários para os detentores de títulos que preferirem individualizar a participação na empresa.

Nesta sexta-feira, 30, a companhia divulgou um comunicado onde esclarece que seu Conselho de Administração está debatendo a proposta de uma eventual capitalização da empresa como parte do plano de recuperação judicial. A Oi também informou que está mantendo conversas com os credores e potenciais investidores para conseguir as melhorias necessárias para que o plano seja aprovado rapidamente pela Assembleia Geral de Credores.

Embora ainda não exista uma previsão, a expectativa é que a assembleia aconteça até o fim de setembro.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários