19/04/2024

Anatel vai medir satisfação sobre serviços de telecomunicações

Agência entrevistará consumidores, durante o mês de novembro, para medir a satisfação dos usuários de telefonia, banda larga e TV paga.

Na última sexta-feira, 27, a Anatel anunciou que deverá entrevistar cerca de 140 mil consumidores até o fim de novembro. O objetivo é medir o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços de banda larga, telefonia fixa e móvel e TV por assinatura. 

Os consumidores são escolhidos aleatoriamente e as entrevistas são realizadas por telefone. A pesquisa vai analisar o desempenho das principais operadoras e provedores de internet do país. Os resultados só devem ser divulgados em março de 2018. 

O levantamento é feito pela agência desde 2002 e abrange todos os estados do país. A Anatel também mantém o serviço Brasil Banda Larga que conta site e aplicativo para dispositivos móveis, onde os usuários podem fazer a medição da velocidade de sua conexão. O cadastro no projeto pode ser feito pela internet. A agência mede seis indicadores mensalmente. 

Entre outras atividades, a agência realiza o Anatel Explica, programa que informa aos usuários sobre novidades do setor. Em uma parceria com EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a agência divulga áudios sobre os direitos do consumidor e informações relevantes sobre serviços do setor. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários