Como carregar o celular mais rápido? Veja algumas dicas

Celular 100% sem bateria ainda não é uma realidade no Brasil, mas, não se preocupe, existem maneiras mais eficientes de recarregar seu aparelho.

Enquanto aquele celular que o Minha Operadora divulgou neste fim de semana, totalmente sem bateria e feito para que você nunca precise carregá-lo não chega ao Brasil (acredite, ele já existe nos EUA), que tal algumas dicas para saber como carregar o celular mais rápido? Afinal, não há nada pior do que estar usando um aplicativo, precisar enviar uma mensagem importante ou fazer aquela ligação e não ter bateria suficiente para usar os serviços de sua operadora.

Por isso, para evitar aquela temida mensagem de “Bateria fraca, 15% restante”, quando for recarregar, você pode seguir alguns passos simples, mas que farão toda a diferença.


A começar pela dica mais recomendada: carregar o celular no modo avião. Especialistas vivem dizendo que, ao ativar o modo avião, sua recarga fica mais rápida, uma vez que o aparelho está sendo bem menos utilizado e o acesso às redes 3G e 4G – que mais consomem a bateria – é desativado.
Para economizar a bateria durante o carregamento, você também pode fechar todos os aplicativos abertos em “multitarefa”, priorizar a conexão direto na tomada e não em computadores, tirar o modo de vibração de chamadas ou até mesmo desligar o celular durante a recarga.

Se estiver com o modo avião ativado, não precisará utilizar os recursos do aparelho mesmo, certo? Mas, se, por outro lado, não puder ativá-lo, faça de tudo para usar o celular apenas quando realmente for necessário.

Há quem diga que carregar o celular em tomadas 220V torna o processo mais rápido. Na verdade, isso é um mito, já que o tempo de recarga será o mesmo, independentemente da voltagem utilizada. O que vai fazer a diferença mesmo é a potência do carregador, pois existem alguns mais rápidos e outros mais lentos.

Quer duas últimas dicas? Se tiver, utilize o carregador de um tablet em seu smartphone, pois a carga também será melhor do que aqueles de celular convencionais, ou, se puder, compre carregadores “turbo”, que permitem recargas muito mais eficientes.


LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Caio LourranMilton César Rodrigues Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Milton César Rodrigues
Visitante

Os carregadores turbo vai depender da tecnologia do aparelho.

Caio Lourran
Visitante

Realmente Milton, não são todos os modelos que são compatíveis, o celular precisa ter tecnologia quick charge seja 1.0, 2.0 ou 3.0, se você comprar um carregador turbo 3.0 e o seu celular possui a tecnologia 2.0, ele ira funcionar normalmente na velocidade do 2.0, todos s carregadores são retrocompativeis, veja uma lista com os celulares compativeis com 2.0 e 3;0 – > Show de postagem, as informações me ajudaram muito! Queria passar uma sugestão de marca para todos que querem comprar o carregador turbo, a marca "Archeer" ta fabricando modelos melhores que os proprios originais, estava vendo nos comentários… Leia mais »