20/04/2024

Antônio Loss deixa o comando da Telebras

Saída do presidente da estatal foi pedida pelo ministro Gilberto Kassab, por não estar satisfeito com o desempenho de Loss. 


Antônio Loss deixou na última segunda-feira, 3, a presidência da Telebras. Devido ao fato, o lançamento do edital definitivo do SGDC, satélite da Telebras, foi adiado. Loss assumiu o controle da empresa em agosto do ano passado, no lugar de Jorge Bittar.

Segundo informações, Loss deixou o cargo a pedido do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que não estava satisfeito com o desempenho do executivo.

A abertura de uma vaga da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), trouxe a possibilidade a Kassab de indicação de um nome pelo senador Omar Aziz (PSD-AM), conseguindo assim acomodar os interesses do partido.

Antônio Loss também foi uma indicação de Aziz na Telebras. A saída do executivo já foi aprovada pelo Conselho de Administração da Telebras, que também já aprovou Jarbas Valente, diretor técnico-operacional da empresa, como presidente interino.

Loss comandava a Via Sat Brasil antes de assumir a Telebras e também já teve passagens pela Net Sul e Net Serviços. Com a saída do executivo, o lançamento do edital definitivo de venda de capacidade do SGDC, satélite da Telebras, foi adiado.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários