Usuários relatam que o Instagram está ‘fechando sozinho’ nesta quinta (14)

De acordo com informações, o Instagram fecha automaticamente sempre que o usuário tenta abrir o aplicativo.

Usuários do Instagram, rede social pertencente à Meta (ex-Facebook), estão relatando na tarde desta quinta-feira (14), problemas na execução do aplicativo em smartphones com sistema operacional Android, software em que a plataforma está fechando inesperadamente. A instabilidade foi confirmada na redação do Minha Operadora.

falha instagram

No Twitter, o assunto sobre “Meu Instagram” alcançou os trending topics com mais de 30 mil postagens da comunidade nas últimas horas. No geral, a maioria dos tweets são de pessoas reclamando sobre a falha no funcionamento da rede social e, como de praxe, alguns memes sobre a situação.

Em paralelo às queixas, o Downdetector, site que monitora o funcionamento de apps e serviços, registrou pico de reclamações por volta das 17h40 reforçando que o bug começou a afetar o Instagram próximo à noite, funcionando normalmente e sem intercorrências até esse horário.

De acordo com o relatório, os problemas mais relatados foram aplicativo móvel (96%), linha do tempo (3%) e postagem de fotos e stories, ocupando a terceira posição correspondendo a apenas 2% das reclamações.

Pico de reclamações do Instagram no Downdetector. (Imagem: Printscreen).

Conforme mostram imagens compartilhadas pelos internautas, o problema acontece ao tentar abrir o aplicativo, exibindo a mensagem “Instagram apresenta falhas continuamente” com opção para relatar o caso ou fechar o aplicativo.

Ao que tudo indica, outros aplicativos da Meta — como Facebook e WhatsApp, por exemplo — estão operando sem problemas, reforçando a possibilidade de se tratar de um erro do lado do servidor, visto que a desenvolvedora não liberou nas últimas horas nenhuma atualização para o aplicativo.

Quando será consertado?

Considerando que esta não é a primeira vez que o Instagram enfrenta problemas, é esperado que a empresa solucione a falha ainda nas próximas horas, no entanto, ainda não há previsão de quando isso deve acontecer. A Meta ainda não se posicionou.

Por ora, não há nada que os usuários do aplicativo possam fazer para solucionar temporariamente o erro. Em testes feitos pelo Minha Operadora, reiniciar o smartphone, limpar os dados do aplicativo e tentar reconectar a conta não funcionou.

Reclamações dos usuários

Lucas Ribeiro
Lucas Ribeiro
Jornalista há quatro anos, trabalho com revisão de textos e elaboração de pautas sobre telefonia móvel/telecomunicações no geral. Como lema, compartilho a ideia de Álvaro Borba, que diz: “Não importa o que eu acho, importa o que eu sei, e o que sei são os fatos”.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
0
O que você acha? Comente!x