sexta-feira, 14 de abril de 2017

3.225 cidades são equipadas com fibra. Veja se a sua está na lista

O que você achou? 
Regiões Norte e Nordeste possuem menos redes de fibra ótica, enquanto no Sul e Sudeste a tecnologia está mais presente.


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgou uma lista contendo todos os municípios brasileiros que possuem infraestrutura de alta capacidade para transmissão de dados por meio de fibra óptica. 3.225 municípios integram a lista.

Os dados são do ano passado e foram coletados com base em informações prestadas pelas maiores operadoras de internet banda larga do Brasil, provedores regionais e associações de alguns provedores - Oi, Vivo, Claro/Embratel, Algar Telecom, Sercomtel, Lognet, Solintel, Redetelesul, Abrint e Abramult).

De acordo com a agência fiscalizadora, esses dados são importantes para a "formulação de políticas públicas voltadas a ampliação do acesso de banda larga no país, principalmente nos municípios que ainda não possuem Backhaul com outra tecnologia, que não a fibra ótica.

LEIA TAMBÉM:


6 comentários:

  1. Aqui em Minas isso tá looongeee de acontecer, 40% somente com fibra.

    ResponderExcluir
  2. Sorte suas pq moro em um bairro que somando curvas e desvios da 1km e 900 metros do centro da cidade eu ligo desde 22 dezembro 2010 e nunca tem disponibilidade de internet da antiga GVT agora vivo pra minha quadra

    ResponderExcluir
  3. Toma vergonha na cara Vivo, a Fibra só esta disponível para poucas regões do BRASIL

    ResponderExcluir