Vivo aumenta sua cobertura de fibra ótica no Rio de Janeiro

Região sul do estado do Rio contará com 100% do serviço.




Os moradores da cidade de Barra Mansa, no sul fluminense, contarão com cobertura plena da tecnologia de fibra ótica da Vivo a partir dessa semana. A área atinge mais de 30 bairros do município, cobrindo dezenas de milhares de domicílios.





O investimento de R$ 11 milhões preenche uma pequena cota dos 19 municípios que serão beneficiados com banda larga de qualidade e de alta velocidade até o fim de 2017. Logo a expansão continuará em cidades próximas.



De acordo com o diretor regional da Vivo no Rio de Janeiro, Marcelo Tanner, “a escolha do município é estratégica pelo perfil econômico e localização”, além da cidade já contar com uma infraestrutura bem distribuída no quesito telefonia móvel, com 93% de cobertura 3G e 71% de 4G.

Será um teste de ferro para a operadora, que assume o compromisso com a região de oferecer todos os serviços que a maioria oferece, como internet estável, downloads rápidos, jogos online sem interrupções, fazer streaming de vídeos e ouvir músicas, todos ao mesmo tempo e sem perda de velocidade pelo excesso de usuários. É possível contratar até 300 mega de velocidade na região.

LEIA TAMBÉM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de