TIM – internet via satélite para todo o Brasil

Operadora TIM vai usar satélite Intelsat 29e para aumentar cobertura de internet móvel nacional.


A TIM fechou acordo comercial com a empresa de satélites Intelsat para fortalecer a sua rede de internet banda larga móvel, principalmente em regiões de difícil acesso, onde a infraestrutura terrestre de telecomunicações não está presente.

O satélite que será utilizado pela TIM é o Intelsat 29e, pioneiro na utilização da tecnologia EpicNG, que permite uma melhor performance de transmissão. No ano que vem, a operadora ainda deverá utilizar mais dois satélites lançados pela Intelsat para prestar o seu serviço, o que permitirá que a operadora deixe de utilizar a banda satelital C e migre para a banda Ku, com alta velocidade de transmissão de dados.


Diretor de Wholesale da TIM, Marcelo Duarte diz que “a parceria com a Intelsat nos permite levar conectividade para regiões mais remotas do país, com pouca infraestrutura de telecomunicações. O uso do Intelsat 29e mostrou-se a melhor opção para satisfazer às necessidades dos nossos clientes hoje, bem como para o estabelecimento de uma infraestrutura eficiente para atender as demandas por tecnologia no futuro”.


Questionada se essa seria uma preparação para começar a ofertar diretamente internet via satélite para os consumidores, fazendo concorrência com a recém chegada Hughes, a TIM negou. Segundo a própria companhia, a parceria deve servir apenas para melhorar a qualidade do seu sinal em regiões mais distantes e ter estrutura para aumentar a capacidade do seu backhaul.

Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

12
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
12 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Veronica marçal Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

Infinity, Liberty foram grandes inovações em promoções.
Agora internet via satelite, muito bom pro consumidor que mora fora da cidade, nas areas mais distantes. A TIM sempre inovando… A TIM está levando a sério o antigo slogam: "Você, sem fronteiras.."

Miguel Martins
Visitante

nossa, espero que funcione mesmo. 4G agradece!

Vitor Gomes Neves Oliveira
Visitante

Lembrando que isso não irá fazer muita diferença a curto prazo. Nossos celulares não são capazes de se conectar diretamente a satélites, por isso a operadora terá de disponibilizar torres que captem o sinal do satélite e redistribua em uma frequência que todos possam usar. Ou seja, só irá facilitar essa instalação de antenas.

Cientista autônomo - Ciência ao alcance de todos
Visitante

Só promessa.

lokustas
Visitante

A Tim já é um cu agora banda Ku vai virar uma verdadeira merda!!

Paulo Sérgio
Visitante

Banda larga sem fio seria uma boa desde que não tenha limites de dados.

Igorsat
Visitante

Se funcionar será bem vindo, mas depende do preço, pois tem uma outra concorrente que disponibiliza 10mega, mas é limitado, conforme o uso não dura pro mês, e pior muito caro, altos preços…

Milton Jose Galetti
Visitante

Vcs tem via satelite rural?
Cep 78364970

Unknown
Visitante

Gostaria de saber se tal serviço está disponível para Morada Nova de Minas MG – CEP 35628-000.
Se disponível, quais planos?

Veronica marçal
Visitante
Veronica marçal

Estou esperando resposta q até agora não me responderam sobre via satélite no plano de 59.90 gente estamos precisando é disso concorrência espero q me respondam

Cidade - UF
João Pessoa pb
Veronica marçal
Visitante
Veronica marçal

Mora na zona rural via satélite ótimo e nas minha condição

Cidade - UF
João Pessoa pb