TIM revela como foi feito primeiro comercial via 4G do planeta

Ação inédita foi exibida pela operadora no intervalo de um dos programas mais assistidos da TV brasileira.

A TIM transmitiu, no último domingo (22), pela primeira vez no Brasil, um comercial pela rede de internet 4G. A ação inédita, assinada pela agência Neogama/BBH, foi ao ar em um intervalo exclusivo de 1 minuto dentro do “Fantástico”, da Rede Globo, e contou com a participação do apresentador Luciano Huck e da atriz Dani Suzuki, que demonstraram a qualidade e a velocidade da rede de quarta geração da operadora.


O vídeo foi filmado por Huck com um iPhone 6 Plus conectado à rede 4G minutos antes da transmissão na TV. Em seguida, foi enviado por um aplicativo streaming para a central da Globo. Após receber as imagens pela rede de quarta geração da operadora, a emissora transformou o vídeo em HD e distribuiu para todo o país via satélite. A ação aconteceu em um estúdio em São Paulo e só foi possível graças a uma grande equipe de apoio técnico, que ajudou a viabilizar a transmissão inédita no país.

Para mostrar os bastidores da ação, a TIM divulgou um vídeo com o making of da gravação, que pode ser conferido no topo deste artigo.

A companhia trabalhou uma campanha online paralela a todo o processo e reforçará a inovação da ação com anúncios em mídia impressa a partir desta semana.

Leia também: TIM apresenta nova campanha para o 4G neste sábado

                         Live TIM lança oferta em nova campanha

                         Marina Ruy Barbosa se apaixona por Delei em novo clipe da Vivo


Com informações de Assessoria TIM.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários