Vivo quer saber se você tem interesse na cobertura 4G em sua cidade

Aplicativo Vivo Sinal chega para tentar melhorar ainda mais a cobertura da maior operadora do Brasil.


O “Vivo Sinal” é um aplicativo, lançado pela Vivo no final do ano passado, que busca mapear a cobertura das três tecnologias móveis que a operadora utiliza: 2G, 3G e 4G. Ele começou em fase de testes (beta) apenas com a participação de alguns usuários escolhidos pela própria empresa. Apesar de continuar na versão beta, o app recebeu a sua última atualização agora no dia 16 de março, passando a permitir que todos usufruam dos seus benefícios.

Além de poder checar se no seu bairro tem rede 3G ou 4G, por exemplo, também dá para notificar a Vivo sobre eventual interesse em receber um upgrade de tecnologia na sua localidade. Apesar de não ser gerado nenhum número de protocolo, a operadora garante monitorar o Vivo Sinal constantemente, e ao perceber um grande número de interessados por alguma tecnologia numa determinada região, reunirá sua equipe técnica para estudar a viabilidade de instalação da rede esperada pela população.

Quem já possui cobertura da operadora também pode utilizar o aplicativo. Sempre que estiver enfrentando uma constante indisponibilidade na rede, dificuldade para conversar durante uma chamada, ou estiver com acesso lento à internet, o cliente deve utilizar o Vivo Sinal para receber recomendações por escrito de como resolver o problema. Se ainda assim não funcionar, é possível reportar o caso para a Vivo.


Por ainda não estar recebendo nenhum tipo de investimento em divulgação pela operadora, o Vivo Sinal só foi baixado por menos de 100 pessoas até agora. Mas os poucos que deixaram nota na loja de aplicativos do Android, a Google Play Store, parecem ter gostado do que viram. O app já começou com uma avaliação de cinco estrelas. Se você tem iPhone, pode ser o próximo a baixar clicando aqui.

Outros aplicativos de cobertura

Não é só a Vivo que tem aplicativo para avaliar cobertura e qualidade de sinal. Essa modalidade de atendimento voltado para a infraestrutura da empresa começou com a TIM, depois do lançamento da plataforma “Portas Abertas”. Enfrentando uma grande pressão dos órgãos regulatórios por conta da fragilidade do seu sinal em meados de 2012, a operadora encontrou, por meio do serviço, uma forma de tranquilizar os seus clientes.

Poucas semanas depois da TIM, o “Oi Spot” chegou, voltado exatamente para cumprir o mesmo dever da concorrente: receber contribuições dos próprios usuários para avaliar e melhorar a qualidade da rede Oi.

A Anatel também mantém um aplicativo para smartphones Android, iOS e Windos Phone. Chamado de “Serviço Móvel”, dá para monitorar até qual operadora possui o melhor desempenho – com gráficos contendo a quantidade de torres e índice de queda do sinal – em cada cidade brasileira.

Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
Unknowncarlos jorge martins jorgeLuciano Kotlinsky Autores recentes de comentários
  Cadastre-se  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Luciano Kotlinsky
Visitante

Não adianta esperar para ser a maior cobertura 4G! Parabéns a TIM pela iniciativa! A maior cobertura 4G do Brasil

carlos jorge martins jorge
Visitante

QUE PERGUNTA?

Unknown
Visitante

Vivo, 3g horrível em Ilha das Flores,SE. Melhor não ter. Pago caro pra nada. Reveja isso aí vivo.