19/04/2024

NET e Embratel lideram crescimento da banda larga em novembro

Maior queda foi da Vivo/GVT. Veja os dados completos divulgados pela Anatel.

Já estão disponíveis os dados referentes ao setor de internet banda larga fixa no Brasil em novembro de 2015. Essas informações ajudam o mercado a entender como estão se comportando os clientes das principais empresas de telecomunicações do país.

O grupo América Móvil, que no setor de telefonia fixa é representado pela NET (para clientes residenciais) e Embratel (para clientes corporativos), foi o que apresentou o melhor desempenho. Ao todo, 24.030 pessoas tiveram os seus nomes incluídos nos registros das empresas do grupo.

A Banda Larga da Sky, transmitida através da tecnologia LTE/4G, mas vendida como um serviço de internet fixa, também obteve destaque em novembro ao adicionar 12.185 clientes.

A ultrabanda larga Live TIM foi outra empresa que teve crescimento. 9.334 assinaturas foram adicionadas em novembro. Ela foi acompanhada pela Algar Telecom, que também conseguiu conquistar novos usuários: 1.927 no total.

Desempenho negativo

Mesmo com a fusão entre Vivo e GVT, o grupo Telefônica viu o número de assinaturas de internet banda larga despencarem no decorrer do 11º mês de 2015. Ao todo, 21.515 clientes deixaram os serviços das duas operadoras.

Outro serviço de internet com desempenho ruim foi o da Oi Velox. No final do ano passado a empresa até que tentou captar novos clientes ao anunciar novas velocidades de banda larga. Dependendo da localidade em que o consumidor mora, ele pode conseguir até 35 Mbps de transmissão de dados. Porém, a Oi perdeu 13.648 clientes e ganhou o posto de segundo pior desempenho do mês.



Dados Gerais

O desempenho sofrível de Oi e Vivo/GVT contribuiu para a queda no número geral de acessos de internet banda larga fixa em novembro. Foram -49.220 no cálculo da Anatel. É a primeira vez que o setor apresenta um recuo no número de assinaturas durante o ano de 2015.

São 25,4 milhões de acessos de banda larga no Brasil, o que indica que o serviço está disponível em 38,29% das casas brasileiras. Desses, NET/Embratel é líder, com 8 milhões de cadastrados. Vivo/GVT tem a segunda maior quantidade de usuários (7,3 milhões). Depois vem Oi Velox (6,3 milhões); Algar Telecom (450 mil); SKY Banda Larga (256 mil) e Live TIM (242 mil clientes).

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários